A dominação dos mouros na Península Ibérica durou mais de 700 anos, e Granada foi a última cidade da região a ser recuperada pelos cristãos, o que acabou resultando em uma forte influência da cultural árabe. Os reis católicos, como eram conhecidos Isabel e Fernando, foram responsáveis pelo movimento de retomada de Granada, e ambos são muito conhecidos e admirados na cidade até hoje.
O principal atrativo de Granada é o complexo do Alhambra, mas além dele há várias outras coisas para fazer na cidade. Confira abaixo o que você não pode deixar de fazer em uma das principais cidades da região de Andaluzia.
Antes de seguir para o texto, preciso destacar a importância do Seguro Viagem. Ele é essencial em qualquer viagem e obrigatório na Espanha! Sempre faço o meu seguro viagem através do nosso parceiro, a Seguros Promo, que tem os melhores preços e ainda oferecem 5% de desconto para nossos leitores com o cupom MAPAMUNDIBLOG5 e mais 5% de desconto para pagamento com boleto. Faça aqui seu orçamento!
Granada: 6 Passeios Imperdíveis
1. Caminhar pelas ruelas do Albaicín
Albaicín é o antigo bairro árabe da cidade, localizado no morro em frente ao Alhambra. Este bairro é todo composto por casinhas brancas, bem conservadas e muitas vezes com enfeites nas paredes e flores em jardineiras.
Uma maneira de explorar o Albaicín é caminhar pelos labirintos das ruelas. A sugestão é começar o passeio a partir do Mirador de San Nícolas e ir até o centro. É bem tranquilo fazer este passeio a pé, são apenas 15 minutos e não dá nem para reclamar porque é somente descida!
2. Visitar a Abadia de Sacromonte
A Abadia de Sacormonte é um ponto turístico e religioso muito especial em Granada, é um pouco mais distante do centro histórico – aproximadamente 3 km de subida – e está situada no topo do Monte Valparaíso. É possível conhecer o local somente com visita guiada, um passeio que inclui a vista à Catedral, as Grutas e ao Museu.
Utilizando os micro-ônibus C1 ou C2 que saem da Plaza Nueva, no centro da cidade, dá para chegar até a Abadia de Sacromonte em uns 30 minutos. E a vista do caminho e das montanhas no alto do Monte Valparaíso é maravilhosa, principalmente em dias de sol.
Abadia de Sacomonte – Informações de visita:
Endereço: Abadía del Sacromonte, s/n, 18010, Granada
Tours em inglês: Todos os dias – 12h, 14h e 17h30min – consulte disponibilidade no site
Tours em espanhol: Todos os dias – 10h30min às 11h30min (a cada 30min) e 12h30min às 17h30min (a cada 30min, exceto 14h e 14h30min) – consulte disponibilidade no site
Preço: 5 €
Missa: Todos os domingos às 12h30min
Informações atualizadas
3. Passear pelo centro histórico e se impressionar com a Catedral de Granada
Um centro histórico super charmoso, iluminado pelos vários restaurantes e bares; praças amplas e lojas de grifes conhecidas. Quando você menos espera se depara com os paredões de pedra e lá está a imponente Catedral de Granada.
É quase impossível não se impressionar, principalmente porque ela fica um pouco escondida atrás de outros prédios, então é sempre uma surpresa se deparar com a construção inteira. Atrás dela há a Cripta Real, que é onde estão enterrados os reis católicos.
4. Sentir a influência árabe na cidade
Ao tomar um chá nas Teterias (ou casas de chá) da Calderia Nueva e da Calderia Vieja, que são duas ruas no centro de Granada, você vai sentir que está no Marrocos. O cenário dessas ruas é composto por estes salões de chá, narguilés, ruelas estreitas e vendedores na rua.
Além dessas duas ruas, há mais algumas que também valem a vista, principalmente se tiver interesse em produtos árabes, a Alcaiceria e a rua Elvira. A Alcaiceria se localiza no centro histórico, é o antigo bazar árabe da cidade e continua sendo um local de compras.
A rua Elvira fica entre o início do bairro Albaicín e a Gran Vía, é também repleta de artigos árabes, mas tem um adicional, que são os bares e restaurantes.
5. Admirar o Alhambra a partir do Mirador de San Nicolas
O Mirador de San Nicolas, localizado no bairro de Albaicín, garante a melhor vista do Alhambra, pois está situado em um morro em frente ao complexo. Uma visita noturna pode ser interessante (dependendo do horário um pouco perigoso), mas é a vista durante o dia que mais vale a pena, pois é possível ver nitidamente o complexo com suas torres e castelos. O Mirador fica em uma praça onde há vários ambulantes e turistas.
6. Comprar ingressos antecipados para o Alhambra – principalmente os Palácios Nasrid
Sendo um dos monumentos mais procurados do mundo, o Alhambra requer uma compra de ingressos antecipada para garantir que a visita inclua todos os locais abertos para visitação. No site oficial você pode comprar as opções que quiser e todas valem a pena, principalmente os Palácios Nasrid.
Saiba mais sobre Como visitar a Alhambra, em Granada
Uma opção para quem enfrentar a situação de ingressos esgotados é adquirir algum tour pelo Get Your Guide. Essa opção, além de te permitir visitar o local, ainda te garante um passeio guiado com explicações e mais detalhes.
Hospedagem em Granada
E para quem quiser dica de onde se hospedar em Granada, recomendo muito o hotel onde me hospedei, o Abades Recogidas. O hotel tem uma excelente estrutura para quem busca uma opção confortável, moderna e bem localizada.
Saiba mais sobre Onde ficar no centro de Granada, na Espanha
DICA FINAL: PLANNER + DIÁRIO DE VIAGEM
E a dica final é o nosso produto querido e super útil: Planner + Diário de Viagem. Você tem costume de planejar e registrar toda a sua viagem da SUA maneira? O nosso Planner de Viagem tem os campos necessários para isso! É perfeito para seu planejamento e para criar as suas próprias recordações! COMPRE AQUI!
Great post!
Thanks! 🙂