Categorias: Destinos: Europa, Portugal | Hospedagem

Portugal: hotéis de luxo e minha wish list

Portugal é um país onde o turismo está cada vez mais em alta. E o bom é que essa alta demanda proporciona serviços de altíssima qualidade, além de opções para todos os gostos (e bolsos). E isso também vale para hotelaria!

Já vou te explicar, esse texto é um misto dicas de hospedagem e de uma conquista pessoal. Durante minha última viagem à Portugal, que durou duas semanas, tive a oportunidade de me hospedar em três hotéis de alto padrão, onde tive experiências maravilhosas. Essa oportunidade foi resultado de uma premiação de um concurso de melhor roteiro para Portugal, do qual eu fui vencedora!!

O premiação ocorreu após um treinamento da DUO Connections sobre Portugal, com vários fornecedores, incluindo representantes desses hotéis que ganhei. No final, era necessário montar um roteiro de acordo com a descrição fornecida.

Tive a honra e alegria de ser premiada com um roteiro lindíssimo. A premiação consistia em duas noites de hospedagem para duas pessoas em três hotéis excepcionais, que vou mostrar para vocês em seguida.

HOTÉIS DE LUXO EM PORTUGAL

Sobre a premiação

Após fazer um treinamento da DUO Connections, aqui está o resultado da premiação. Clique aqui para ver a premiação, que está partir da 1:10:45 ou seja, lá no finalzinho do vídeo, quando divulgaram os vencedores.

Mas já adiantando para você, os hotéis foram:
Vila Vita Parc Resort & Spa, no Algarve
InterContinental Porto – Palácio das Cardosas, no Porto
Corinthia Lisboa, em Lisboa

Os hotéis da premiação

Vila Vita Parc Resort & Spa, no Algarve

Provavelmente o melhor hotel onde já tive a oportunidade de me hospedar, com uma estrutura absolutamente completa. Vou contar um pouco sobre a hospedagem e minha experiência por lá. O Vila Vita Parc Resort & Spa fica no Algarve, mais especificamente no bairro de Alporchinhos, na vila de Porches.

O dia da chegada…

Saímos cedo de Lisboa, passamos para almoçar em Albufeira e no meio da tarde chegamos no Vila Vita. Deixamos o carro no vallet e logo fomos direcionados à recepção, onde fomos super bem recebidos.

Com o check in feito, caminhamos até o nosso quarto. E que caminho! A estrutura é muito grande, então é daqueles lugares que você anda bastante (tem carona em carrinhos de golf, para quem preferir!). O que me impressionou é como tudo estava bem cuidado, bonito e agradável de ver, sabe?

O quarto com 80m2 superou todas as expectativas e o destaque foi para o banheiro, super espaçoso e com uma banheira linda como protagonista. Mas como o luxo está nos detalhes, não posso deixar de mencionar os azulejos portugueses enfeitando o quarto, os deliciosas amenities da Claus Porto.

Já era quase noite quando resolvemos comer alguma coisa antes de dormir. Fomos a um dos bares do hotel, o House Bar. O hotel possui 8 bares, sendo que 3 deles são ao lado da piscina.

Chegando no quarto, o serviço de turndown havia sido feito. As cortinas fechadas, nossas camas abertas com pantufas e chocolatinhos ao lado. Eu adoro esse serviço, parece que dá um aconchego ainda maior.

Um dia inteiro no Vila Vita!

Nosso segundo dia no Vila Vita começou mais tarde, mas começou bom, na verdade começou muitooo bom! O café da manhã do hotel é sensacional. Para começar, haviam duas opções de restaurantes servindo café da manhã. Com buffet, menu a la carte com opções super diferentes e deliciosas. Foi uma experiência!

Depois disso, sai para conhecer a estrutura do hotel, tirar fotos e aproveitar para caminhar. Mais tarde, eu e o Bruno fomos juntos fazer uma caminhada pelas falésias. Vale lembrar que era inverno, então não estava um clima adequado para nadar na piscina ou ir no mar.

No fim da tarde havíamos agendado um jantar no restaurante japonês do hotel, o Mizu Teppanyaki. O jantar foi maravilhoso e muito bem aproveitado. Provamos comidas de excelente qualidade, com um atendimento muito cordial.

InterContinental Porto – Palácio das Cardosas, no Porto

O luxuoso hotel fica em uma das melhores localizações do Porto. No fim da Avenida dos Aliados, no centro do Porto e perto da região da Ribeira. É uma localização excepcional. Com seu design clássico, o interior do Palácio das Cardosas é de encher os olhos com a riqueza de detalhes.

Chegamos no quarto com essa mesa linda com água, vinho do Porto e pastéis de nata. Além desse cartão personalizado que faz toda a diferença na recepção. O quarto é lindo, clássico e espaçoso. O banheiro foi um show a parte, todo revestido de mármore.

O hotel possui um restaurante, onde é servido o café da manhã. Tivemos a oportunidade de estar nele em três ocasiões. Uma manhã para o café da manhã e uma noite para o jantar. O café da manhã é farto, com opções a la carte e no buffet.

À noite, o mesmo restaurante se transforma totalmente com a iluminação. Nosso jantar foi espetacular, desde os pratos escolhidos, ao atendimento e ambiente aconchegante, com luz baixa.

E para finalizar, ainda preciso destacar o bar, onde estivemos em uma noite, antes e depois do jantar.

Corinthia Lisboa, em Lisboa

Lisboa foi a última parada da nossa viagem por Portugal e o último hotel, daqueles que eu ganhei na premiação, onde nos hospedamos. O prédio é imenso e logo de cara já gostei da recepção ampla e repleta de orquídeas. Mas, olha, sinceramente o que me deixou mais encantada foram os quadros maravilhosos com regiões de Lisboa! Fiquei hipnotizada por essas obras!

Começando pelo quarto que, para mim, tem tamanho e funcionalidade ideais para quem busca uma hospedagem confortável e prática para a sua viagem. Aquele lugar perfeito para descansar – e descansar bem – após um dia de passeios.

Agora, o café da manhã do Corinthia Lisboa foi algo absurdamente especial, que eu ainda não tinha experenciado antes. Chegando no salão fomos recepcionados e direcionados à nossa mesa. As opções eram tão abundantes que gastamos um bom tempo por lá.

Mas o mais especial é que, para minha surpresa havia um piano dentro do salão. E adivinha só!  Nosso café da manhã, além de delicioso, ainda teve um fundo musical maravilhoso tocado por uma pianista. Foi incrível!

O restaurante do hotel, Erva Restaurant & Bar, fica no andar térreo. As duas primeiras fotos foram tiradas durante o dia, quando passamos para visitar e as seguintes são do nosso jantar. Na nossa última noite da viagem reservamos um jantar no restaurante do hotel e tivemos uma experiência maravilhosa.

No meu segundo dia no hotel, fiz um tour guiado para conhecer toda a propriedade. Os quartos reformados estava lindos e muito aconchegantes, com uma decoração suave. Isso foi em março de 2023 e o hotel estava passando por uma reforma gradativa, alguns andares por vez.

Então, os quartos que visitei estavam todos reformados. E o impressionantes foi que, embora eu tenha visitado andares que estavam reformando, a bagunça das obras era praticamente imperceptível.

Outros hotéis de luxo em Portugal

Esse subtítulo também poderia ser: continuação da minha listinha de desejos. Além desses hotéis onde tive a oportunidade de me hospedar, também tenho uma lista de hotéis onde pretendo me hospedar em outras oportunidades.

Alguns desses hotéis eu já havia encontrado em buscas anteriores, e outros me foram apresentados no treinamento. Ou seja, são todos hotéis de interesse pessoal! Me conta se você já se hospedou em algum deles e como foi a sua experiência?
Então vamos lá, seguir para a minha wish list.

São Lourenço no Barrocal, no Alentejo

Começando com o hotel que está no topo da lista. Eu gosto muito do clima da região do Alentejo e toda a arquitetura e estrutura do hotel me parece extremamente agradável para uma experiência mais slow, onde a atração principal é o próprio hotel.

Torre de Palma Wine Hotel – Design Hotels, no Alentejo

Conheci o Torre de Palma através do treinamento e fiquei encantada com a ideia de ficar em um Wine Hotel no meio dessa região do Alentejo.

L’AND Vineyards, no Alentejo

A arquitetura do hotel foi o que me chamou atenção em um primeiro momento. Em um segundo momento, a paisagem rural e a localização entre as vinhas do Alentejo.

Sublime Comporta Country Retreat & SPA, em Comporta

A região da Comporta está em alta, e o Sublime seria minha escolha ideal para passar uns dias descansando na praia.

Six Senses Douro Valley, no Douro

Absolutamente obcecada por este hotel que fica em uma das regiões mais lindas de Portugal, o Vale do Douro.

Octant Douro, no Douro

Ainda sobre a região do Vale do Douro, outro hotel com estrutura refinada e com as montanhas do Vale do Douro emoldurando o visual.

Casa de São Lourenço – Burel Mountain Hotels, na Serra da Estrela

Perfeito para quem gosta de uma região de montanhas!

The Yeatman, em Vila Nova de Gaia

Do outro lado da Ponte Luis I, com a deslumbrante vista da Ribeira do Porto está o Yeatman.

Qual desses hotéis você já conhece e qual deles tem vontade de conhecer?