- Nome: Risa Yokoyama
- Cidade: Kobe
- País: Japão
Segredos da Cidade
Ao subir no Monte Rokko, que é um dos símbolos da cidade, é possível ter uma incrível vista de Kobe. O local é procurado por turistas e por aqueles que gostam de fazer caminhadas. No Monte Rokko também há um Jardim Botânico.
Se tiver tempo suficiente na região e puder se deslocar até Kinosaki, a visita vale muito a pena. A cidade é conhecida pelas fontes termais, e são sete as mais famosas da cidade. Além disso, recomendo passear pelas ruas da charmosa cidade, que mantém grande parte de sua tradição, e quem sabe provar um Yukata, um tradicional tipo leve de kimono feito de algodão – Aprenda a vestir seu Yukata
Transporte
Trem e ônibus.
Visitas obrigatórias
Quando estiver em Kobe, não deixe de ir ao MOSAIC, que é um shopping center aberto, sendo que em um dos lados há um pier. Uma roda gigante complementa o visual, que fica ainda mais incrível com a iluminação noturna. Além disso, também é possível fazer um também um passeio de cruzeiro com jantar.
Comer e Beber
Minhas recomendação de restaurantes em Kobe são: Ekimae (駅前) onde você encontra comida japonesa local, frutos do mar e sake por um preço razoável; o Gin no gin (銀の吟) que é um pouco mais caro, mas oferece uma deliciosa carne e os funcionários são muito atenciosos. Melhor restaurante de Kobe na minha opinião; e Kushiya (串屋), que está localizado na região do MOSAIC. Neste restaurante é possível escolher a comida que quiser e fritá-la vocês mesmo na sua mesa.
Destaques
Se estiver em Kobe no final do ano, não perca o festival Luminarie, que ocorre durante as duas primeiras semanas de dezembro desde 1995, ano em que a cidade sofreu um grande terremoto. O festival foi criado para simbolizar coragem e esperança a partir desse desastre.
Quanto tempo ficar
Três dias em Kobe e um dia em Himeji.
Dica extra
Próximo de Kobe, está o Castelo de Himeji, na cidade de Himeji; este é um ótimo passeio para quem tiver interesse em locais históricos. Recomendo que a visita seja feita durante a primavera, pois é a estação em que há muitas flores de cerejeira e as pessoas fazem piqueniques debaixo das árvores, também é quando acontece a tradicional festa de de Hanami no Japão.
Thanks Risa!!! :)))